fbpx
Escolha uma Página

Se você adora estar no meio do barro e sentir a sensação de liberdade que natureza dá, pedalar por aí pode ser um suspiro de ar fresco em meio à rotina. As trilhas do sítio são boas pedidas para quem quer dar o primeiro passo no universo dos esportes radicais. Mas e aí, como fazer trilha de bicicleta

Esteja bem equipado 

O primeiro passo é conferir se você tem todos os equipamentos necessários, além da bike, é claro. Não se esqueça de levar o celular e, se conseguir, faça o download do mapa da estrada para onde está indo. Também leve um lanchinho que dê energia, água e um kit para eventuais danos, como chave de corrente, materiais para remendar o pneu, etc.

Não se esqueça de usar capacete, vestir luvas e usar um short especial para ciclismo, para não se machucar com as irregularidades do terreno. Ah, use sempre protetor solar! 

Não vá sozinho

Muitos ciclistas adoram pedalar sozinhos justamente por essa sensação de liberdade. Mas durante uma trilha é importante levar alguém com você, porque, por mais que você seja experiente e conheça o lugar muito bem, imprevistos sempre podem acontecer e é melhor ter companhia para casos como esse. 

Também deixe alguém avisado sobre sua trilha, onde ela fica e qual é a previsão de volta.

Preste atenção no percurso 

É maravilhoso pensar na vida durante a pedalada, mas na trilha é melhor manter o foco no caminho. Você já deve saber que as estradas de terra possuem muitas irregularidades como buracos ou pedras. Por isso, no decorrer do percurso, esteja atento para evitar acidentes.

Curta o caminho

As trilhas no sítio podem se tornar ótimas surpresas: seja uma cachoeira esperando no final do trajeto ou árvores diferentes na beira da estrada. Aproveite a pedalada e, quem sabe, você não acabe se tornando um trilheiro de paixão.