Escolha uma Página

Mosquitos incomodam por onde passam e é preciso tomar alguns cuidados para não acabar com várias manchas vermelhas pelo corpo. As substâncias injetadas por eles em nossa pele geram uma reação alérgica, ocasionando vermelhidão e coceira. É possível evitar o comichão depois da “mordida” de maneiras simples! Entenda quais cuidados ter com picadas de mosquito.

Cuidados iniciais

Logo ao levar a picada, lave o local com água e sabão ou com álcool 70% para evitar infecções. Cuidado! É só no começo, porque o excesso desses produtos pode causar inchaço ou alegria. Se estiver muito inflamado, coloque gelo no local da picada para desinchar. 

Qual é a medicação indicada

Evite a automedicação! Se for passar pomada, use as que contenham cortisona, mas tente sempre procurar indicação médica. Os anti-histamínicos não são recomendados e até podem gerar uma alergia à medicação.

Não coçar

A coceira pode ocasionar lesões, inflamações e até deixar cicatriz. Por isso, resista à tentação à tentação de dar aquela coçadinha.

Evitar receitas caseiras

Cuidado com as receitinhas caseiras! O que dá certo para outras pessoas pode não funcionar para você e acabar gerando uma lesão. Babosa ou óleo essencial de lavanda são boas opções de produtos naturais.

Como não ser picado

Use repelente! Neste post a gente dá dicas de como fazer repelentes caseiros (inserir link), que são muito eficazes para se proteger das tão temidas picadas. Lembre-se de reaplicar a cada 3 ou 4 horas.