Escolha uma Página

Na hora de pegar no batente é importante se sentir confortável e, acima de tudo, estar com os pés protegidos e seguros. Por isso é fundamental encontrar a bota ou botina certa para o seu ambiente de trabalho, seja ele no campo ou na cidade.

Prefira as botas de cano longo
Um ponto importante é estar com os tornozelos cobertos. As botinas com um cano mais alto oferecem mais proteção nessa região e proporcionam uma firmeza maior, já que causam a sensação de estarem abraçando os pés e um pouco das pernas.

Use meias
Usar meias também é uma maneira de se proteger e de estar confortável, porque elas evitam o atrito do pé com as costuras internas do calçado. Dê preferência a meias que são antiderrapantes e que contam com proteção contra a umidade.

Preste atenção no tamanho
Tanto o mais apertado como o mais folgado podem ser ruins para você. O fato é que o calçado apertado pode causar calos e aquela sensação de desconforto durante todo o expediente, podendo até proporcionar lesões mais sérias. Já os mais folgados reduzem a segurança, porque, apesar de serem mais confortáveis, com eles fica muito mais fácil torcer o pé.

Escolha o modelo ideal para você
Fique atento ao material e às especificações do calçado, para ver se ele se adequa à função que você desempenha no trabalho. Se você trabalha em lugares com maior índice de umidade, por exemplo, procure por uma bota com material impermeável.