fbpx
Escolha uma Página

A pescaria é uma atividade muito prazerosa que também tem certas regras para os praticantes, como a escolha das iscas, por exemplo. Além da diferença entre os tipos de varas e técnicas para água doce e salgada, as iscas também variam devido às diferentes espécies de peixes e o que eles gostam de comer. Separamos, então, quais são as melhores iscas para pescar em água doce.

É importante saber que, antes de qualquer pescaria, você deve pesquisar quais tipos de peixes habitam o rio ou lago onde você irá pescar e como estará o tempo, porque essas informações também ajudam na hora de escolher a isca ideal.

Iscas naturais

As iscas naturais são aquelas que você tem em casa ou pode comprar no mercado, por exemplo. Seu baixo custo é atrativo é, geralmente, contam com bom resultado entre os peixes de água doce. As mais comuns são as minhocas e massas, mas também é possível usar salsicha, miúdos de frango, pedaços de peixe ou peixes menores. Novamente: é bom sempre pesquisar antes de ir a algum lugar, porque as iscas podem variar de acordo com o peixe que você deseja pescar.

Iscas artificiais

As iscas artificiais têm diferentes finalidade, como ficar na superfície ou afundar. As iscas hélice, zara e popper, por exemplo, são flutuantes e atraem os peixes para o exterior. 

Já as iscas spinner e jigs são compostas de metal e afundam na água. Ainda há outros modelos que podem ser escolhidos com base em suas necessidades.

Já separou a vara de pesca? Então bora testar quais iscas são mais eficazes no rio ou lago onde você costuma pescar!