Escolha uma Página

Explorar a natureza é uma das melhores formas de sair da rotina e, para os aventureiros de plantão, as trilhas são uma opção excelente para conhecer lugares novos e dar aquela espairecida do dia a dia. Por isso, separamos os lugares para fazer trilha no Paraná que você precisa visitar.

Pico Paraná 

Campina Grande

Você já deve ter ouvido falar daqui, afinal, o Pico Paraná é a montanha mais alta do Sul do país, com 1.877 metros de altitude. Para chegar até o ponto mais alto, você vai encarar uma caminhada de 8km e alguns trechos de escalada, em média, 6 horas de trilha. A experiência é unânime: a vista é de fazer os olhos brilharem! 

Pico do Marumbi

Morretes

Essa é uma trilha para quem gosta de aventura mesmo, porque vários dos trechos até o cume são bem desafiadores e é uma caminhada de 20km até o cume. O Parque Estadual do Marumbi conta com espaço para camping e outras atrações mais tranquilas, para quem prefere só descanso em contato com a natureza, como cachoeiras ou a trilha do Salto dos Macacos. 

Cânion Guartelá

Tibagi

O Brasil também tem cânion e o mais extenso deles está no Paraná! com cerca de 30km de extensão, o cânion fica no Parque Estadual do Guartelá e conta com duas trilhas distintas: uma básica e outra mais desafiadora. Nas duas, é possível conhecer cachoeiras, piscinas naturais e outras atrações do parque. Você pode agendar sua trilha através do telefone disponível no site.

Salto São João

Prudentópolis

A trilha percorre o Monumento Natural Salto São João, em uma floresta de araucárias, que é uma área de proteção ambiental. Com um percurso de, em média, 2h30 é possível contemplar a cachoeira do passeio, que tem uma queda d’água de 84 metros de altura, e dois mirantes que fazem parte do caminho. O parque também conta com uma estrutura completa para seus visitantes, como estacionamento e lanchonete.