Escolha uma Página

Se você está buscando um local diferente para os dias de descanso, a gente recomenda estar pertinho das árvores. Afinal, nada melhor do que se conectar com a terra e recarregar as energias. Mas e aí, por onde começar a procurar? Nós separamos algumas dicas para escolher um lugar para passar um final de semana na natureza.

Pesquise e olhe comentários

Para descobrir destinos diferentes, a pesquisa sempre vai ser fundamental. Nem sempre dá para encontrar no Google um lugar que foge dos anúncios patrocinados ou dos sites com mais cliques. Que tal, então, dar uma olhada no Facebook? Há vários grupos de mochileiros e aventureiros que compartilham dicas e, até mesmo, páginas com informações bacanas, como a CachoeirasPR. E o legal é ter acesso a opiniões diferentes para ver o que será necessário para a viagem e se vale mesmo a pena conhecer o local.

Escolha o tipo de natureza 

São tantas opções que fica difícil decidir, né? O primeiro passo é buscar pelo tipo de passeio que você procura, se é algo em praia, campo ou um acampamento na beira de um lago. Sempre confira as possibilidades! 

Busque informações sobre a acomodação e valores

Depois de escolher o seu destino, pesquise quais são as possibilidades de acomodação, isto é, se o espaço tem área de camping, apartamentos, cabanas, enfim… Nós amamos aventura, mas não recomendamos que ninguém faça uma viagem “no escuro”, sem saber o que vai encontrar.

Veja a distância e a locomoção

Fique atento à distância da sua cidade de origem até seu destino e os meios de chegar lá. Isso porque, muitas vezes, o acesso a cachoeiras ou atrações mais isoladas podem ser difíceis, com estrada de terra ou alguns obstáculos. É sempre importante já deixar o GPS preparado antes de perder o sinal do celular (caso isso aconteça). Tenha certeza, também, se está indo para um lugar seguro!

E aí, bora viajar?