Escolha uma Página

Para trabalhar ou se aventurar, você sabe que estar com um calçado confortável é fundamental. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você escolha sua bota e sinta suas pisadas tranquilas e macias durante todo o tempo de uso. Confira nosso guia e entenda como como saber se a bota tem o conforto que eu preciso.

Compre o tamanho ideal

Nem sempre os calçados terão as mesmas formas. O que isso significa? Que varia de marca para marca e, também, muda de acordo com o material. Por isso, escolha o tamanho que mais de adequa ao seu pé. Cada marca conta com uma tabela de medidas, então, se você for comprar online, pode conferir certinho. Se quiser saber como medir os pés, clique aqui.

Use meias macias

A meia também conta muito para o conforto do seu calçado. Se usar uma meia fina e a bota for mais rústica, por exemplo, ela pode causar calos ou outro tipo de machucado. Portanto, use meias adequadas para o tamanho e espessura da sua bota.

Escolha o modelo ideal para o lugar onde será usada

O modelo muda de acordo com a sua necessidade. Para o trabalho, por exemplo, você precisa de um solado com maior capacidade de amortecimento e que tenha um sistema antiderrapante. Se for para sair, talvez você prefira um com uma estética mais agradável. O importante é sempre pesquisar bastante e ficar por dentro dos modelos.