fbpx
Escolha uma Página

Saber as medidas do seu pé é importante para não errar na hora de comprar um calçado online ou até mesmo para entender a sua numeração para diferentes marcas – nem sempre o padrão de tamanho utilizado por elas é o mesmo. 

Além disso, vale a pena considerar que, talvez, o seu pé não tenha o mesmo tamanho de dez anos atrás e isso é completamente normal. O ideal, na hora da compra, é consultar a tabela de medidas da marca e ter com você o tamanho dos seus pés. É fácil de medir, você só vai pedir a ajuda de uma outra pessoa.

Como medir o tamanho dos pés

Você vai precisar de papel, lápis, régua ou fita métrica. Prefira fazer isso no final do dia, quando os pés já estiverem cansados e procure ficar em pé, que é a melhor posição para a medição.

Peça para alguém fazer o contorno dos seus pés e tente pressioná-los durante o processo. Depois de contornados, posicione a régua entre o calcanhar e o dedão desenhados. Tire 0,5 centímetro da medida total, considerando a espessura do traço do lápis. Dentre os dois pés, veja qual é a maior medida e pronto! Esse é o tamanho dos seus pés.