Escolha uma Página

Amor de quase todo o brasileiro, o café precisa de ambiente e clima especiais para ser plantado. O Brasil, por seu clima predominantemente tropical, é apropriado para o cultivo desse tipo de grão. Mas, além de contar os os recursos naturais de nosso país, é importante fazer um planejamento e escolher o tipos de café que deseja semear. Como cultivar seu próprio café?

Escolha o tipo de grão

Os dois tipos de café mais populares são o arábica e robusta. O arábica é de qualidade superior, ideal para locais com temperaturas brandas. Já o robusta tem qualidade menor e é mais utilizado para cafés solúveis. Esse tipo se adapta bem a regiões mais quentes.

Qual é o terreno ideal

O ideal é plantar em um local plano e fértil, de preferência, sem pedras. Para o café, deve ter profundidade mínima de 1 metro. Se a região for muito seca, vai ser necessário investir em técnicas de irrigação.

Como plantar

O ideal é usar mudas e deixar um espaço entre de 1,5 e 2,5 metros entre uma planta e outra e 3 e 4 metros entre linhas. De preferência, escolha um período de chuva para fazer o plantio, com cobertura morta por cima para manter a umidade.

Agora é só continuar cuidando com adubo e esperar pela colheita! Você pode encontrar mais informações no site especializado Rural Pecuária.