fbpx
Escolha uma Página

Que o cachorro é o melhor amigo do homem você já deve ter certeza! Além de bons companheiros, eles também são ótimos na proteção de propriedades. Nas áreas rurais, eles ajudam na segurança e ainda têm uma área vasta para correrem e viverem livremente. Como em qualquer lugar, os bichinhos precisam de cuidados especiais, por isso, separamos alguns pontos sobre como cuidar de cachorros no sítio.

Como lidar com pulgas e carrapatos

É muito fácil que seu animalzinho pegue pulgas ou carrapatos, especialmente no verão, porque há muitos deles em gramados e espaços abertos. É preciso redobrar os cuidados, afinal, eles são transmissores de algumas doenças. Se o seu cão começar a se coçar demais, investigue o local e, se houver carrapato, faça a remoção cuidadosamente (se possível, com auxílio de um profissional veterinário) e passe um remédio de uso veterinário específico para evitar infecções. 

Em caso de pulgas, há algumas pomadas específicas para evitar reações alérgicas e alguns remédios que podem ser passados para que as pulgas “saiam correndo”.

Como prevenir

Para evitar pulgas ou carrapatos, tente manter os locais abertos limpos e sem nenhum resto orgânico para evitar sua proliferação. Não há como controlar a natureza, mas é possível manter uma higiene para reduzir o aumento. Ah, a umidade também ajudam a afastar esses invasores, que preferem ambientes quentes, caso você queira regar ao longo do dia.

Você pode comprar uma coleira ou algum medicamento que ajude a repelir esses parasitas. Para isso, é importante consultar um veterinário!