Escolha uma Página

Esse é um dos estilos que a gente mais ama, porque ele remete a outro amor que compartilhamos: o campo. Tanto para homens como para mulheres, as botas country expressam o charme do look campestre. Para fazer boas combinações não precisa manter o jeans e o xadrez, viu?! Como esse tipo de bota está em alta, você pode ousar nas combinações ou manter o clássico – o que preferir para criar uma composição western, como esse estilo é chamado.

Botas country + calça

Por falar em clássico, não tem combo mais tradicional do que esse. Essa opção se encaixa bem com calças justas ou até as mais larguinhas. Dependendo do comprimento do cano da bota, você pode compor um visual mais moderno ou mais tradicional. Para a parte de cima, você pode apostar em camisas, blazers ou casacos mais largos, estilo kimono.

Botas country + vestido 

Os vestidos mais curtos dão mais destaque às botas, mas os comprimentos midi também podem ser escolhas assertivas na hora de montar seu look. O vestido dá uma quebrada no visual totalmente country e traz ao estilo um ar mais fashion. Uma dica é contrastar vestidos mais básicos com botas mais chamativas, por exemplo, e vestidos mais extravagantes com botas mais discretas – tudo depende do seu gosto.

Bota country + saia

Combinação perfeita para sair, especialmente se a saia for jeans, porque chama a atenção para a peça que nós mais gostamos: a bota. Na parte de cima, você pode apostar em tecidos mais leves e soltos para criar combinações mais ousadas. Ah, a saia não precisa ser jeans, você pode escolher outros tipos de tecidos e variar de acordo com a ocasião. Se a saia for longa ou midi, opte por botas de cano baixo.