fbpx
Escolha uma Página

Se você estava preparando acampamento e se deparou com uma previsão de chuva ou o calendário está bem em um período chuvoso, não se preocupe! Aventurar-se com o tempo fechado também pode ser divertido e se transformar em uma experiência memorável, só é preciso estar preparado para as possíveis intempéries. Separamos algumas dicas sobre como acampar em dias de chuva.

Escolha a barraca correta

O mais importante é levar uma barraca com material específico para chuvas ou, pelo menos, se atentar a alguns pré-requisitos para não acabar molhado. Algumas barracas têm coluna d’água, o que pode ser uma mão na roda durante um período chuvoso.

Também é importante garantir que a entrada não seja rente ao solo, para que em caso de acúmulo de água, você não corra o risco de se molhar. 

Como montar acampamento

O bom campista tem fama de estar bem preparado e não é à toa. Um dos segredos para acampar em períodos de chuva é escolher um terreno sem elevações, em um local mais alto, longe de rios ou lagos, para evitar estar um ambiente de acúmulo de água. 

Ao montar a barraca, use todos os espeques e procure um terreno mais firme, porque terra fofa ficará instável demais com a chuva. 

Uma dica é colocar lona debaixo da barraca, de preferência, um pouco menor do que o tamanho dela, para que não tenha pontos de acúmulo de água. Você também pode colocar uma lona em cima, desde que fique bem esticada e não esteja em contato com o teto da barraca. Se tiver um gazebo, também pode ser uma boa opção.

O que levar

Prepare uma bolsa ou mala à prova d’água, com capas de chuva, guarda-chuvas, casacos e calçados impermeáveis. Também coloque panos e toalhas extras, para secar caso algo fique molhado. Ah, e também não se esqueça dos itens básicos como lanternas, fitas (em caso de a barraca estar furada), colchonetes, etc.

Para se divertir, também leve jogos de tabuleiro, baralho ou outras atividades de entretenimento. Aproveite cada momento!