Escolha uma Página

É comum ver muitas pessoas insatisfeitas com a correria do cotidiano e parte desse sentimento vem do que se vê por aí: cidades cheias de carros, gente correndo para lá e para e cá e pouco (ou quase nenhum) contato com a natureza. Nós somos os maiores defensores de estar pertinho do meio ambiente e respirar o ar puro que só o campo oferece e há muitas pessoas seguindo esse pensamento: trocando a cidade pela vida campeira ou, até mesmo, procurando casas em lugares mais afastados do centro, com maior concentração de árvores.

O desafio não é fácil, afinal, o percurso até o trabalho pode acabar se tornando mais longo e é preciso adaptar-se a um estilo de vida mais calmo e às peculiaridades do campo, como uma maior quantidade de insetos, por exemplo. Apesar de tudo isso, os benefícios são gigantes, como afirma uma pesquisa feita pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido, que constatou os benefícios de estar exposto a áreas verdes, como redução do estresse, da pressão alta, do risco de diabetes tipo dois, doenças vasculares, etc. 

Talvez você não precise de uma mudança tão grande para viver a vida com mais tranquilidade, mas o incentivo aqui é que você procure passar mais tempo em contato com a natureza. Coloque os pés na grama, abrace uma árvore a admire o que há de mais bonito neste mundo: o verde. Se você é como nós e já faz parte desse mundão cheio de pasto, é só curtir os benefícios que ele oferece.