Escolha uma Página

O contato com a natureza e o amor por estar ao ar livre são boas motivações para os aventureiros de plantão. O Brasil é repleto de paisagens surpreendentes que podem se tornar cenários incríveis para montar sua barraca e viver histórias de acampamento. O estado do Paraná, por exemplo, tem ótimas opções de campings para os mais variados gostos e estilos.

Ilha do Mel 

Dá até para sentir o vento gelado do oceano

Se você gosta da brisa acariciando seu rosto logo pela manhã, a Ilha do Mel, localizada no litoral paranaense, pode ser o seu próximo destino. A ilha é ideal para quem quer relaxar e os únicos meios de transporte vistos por lá são bicicletas ou a pé. 

Além de muitas atrações, como morros, trilhas e farol, além de praias, claro, a ilha conta com locais para camping na região central ou mais perto da orla.

Tamarana

A quase 2 horas de Londrina, o município de Tamarana tem lindas cachoeiras e uma vista de tirar o fôlego. O Recanto Meia Serra é um camping popular da região e quem monta acampamento ali pode passear pelo local, que conta com três cachoeiras, trilhas, caverna e esportes radicais como trekking e rapel. 

Foz do Iguaçu

Com uma trilha imersa na floresta, a vista para as Cataratas fica ainda mais incrível

Berço de uma das sete maravilhas naturais da natureza, Foz do Iguaçu é mundialmente conhecida por suas belezas naturais. Com a presença de tanta mata e encantos, há muito para se explorar na região.

Há campings por toda a cidade e alguns estão localizados dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Para quem gosta de emoção, não faltam atividades de ecoaventura como rafting, arvorismo e rapel. 

Pontal do Paraná

Pontal do Paraná é conhecida por suas praias para os mais variados gostos. Balneário Shangri-lá é famosa pelos surfistas por suas ondas mais fortes. Com uma extensa faixa de areia, o balneário é ótimo para quem quer passar o dia. Shangri-lá e Ipanema são ideais para quem busca um ambiente litorâneo movimentado para passar um tempo com os amigos. Já as praias Pontal do Sul e Praia de Leste são mais calmas, com águas claras e menos movimento.

Pontal do Paraná conta com campings e pousadas, além de ser uma boa opção para quem gosta de pesca marítima.

Ponta Grossa

Vista digna de cinema!

Na região de Ponta Grossa há muitas paisagens diferentes a se explorar: mata, cachoeira, lagoas e grutas. Há, também, vários campings, refúgios e recantos que você pode explorar e entrar em contato intenso com a natureza. Um dos mais famosos é o Refúgio das Curuacas – localizado no povoado de Passo do Pupo, o lugar conta com várias atividades, como escalada e trilhas de bicicleta ou a pé e é ideal, também, para quem quer descansar.

Agora que você já conhece todos esses destinos, que tal reunir os equipamentos de camping e colocar o pé da estrada?